sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pas de Probleme_O esperado concerto no Alcaide a Rolar


Pas de Problème são uma banda ambulante multi-instrumental performativa, intérprete de clássicos klezmer, soundtracks populares, standards de jazz e originais com melodias semelhantes aos efeitos produzidos pela voz humana. Criam-se momentos insólitos com o intuito de fazer a música/festa, associados à figura do ''misèrable'' trapalhão “Like the Movies”, abrindo espaço para a dança e pá padráda, uma componente determinante.
A banda apareceu à cerca de dois anos, juntando – graças a um cão zarolho – desconhecidos dos tempos de escola, em jam’s e arruadas, copos e pázadas. Actualmente tem uma formação de palco, com instrumentos eléctricos, e uma formação de rua, com instrumentos acústicos. É constituída por 7 ou mais elementos. Alguns deles são: o Abuka, o Johnny, o André, o Chico, o Henrique, o Reiul e o Lepra El Caballo. Há sempre espaço para mais (não há é cachet).
Os Pas de Problème já actuaram num festival de artes (Guilharte), nas festas populares de Lisboa, no “Fim do Fim” de Pedro Virgílio, num festival musico/gastronómico (Míscaros 2010), numa residência de artistas (Flying House) e na inauguração de uma loja de fotografia. Recentemente foram consagrados vencedores do Concurso de Bandas Katakumbas Music e actuaram no Festival de Música de Arroios, na Fábrica Braço de Prata, Chapitô entre outros locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário